terça-feira, 11 de setembro de 2012

Resenha_Antes que eu vá



Título: Antes Que Eu Vá
Autora: Lauren Oliver | Editora: Intrínseca
Sinopse:" Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as consequências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais."

    

 Sabe aquele livro que te faz questionar sobre a vida? Pois bem esse é Antes que eu vá, não costumo fazer resenhas e na verdade nem sei como começar, mais esse livro é muito especial para nem ao menos tentar descreve-lo.
 Não sei qual é a sensação da morte, mas quando lia o livro sentia os mesmo arrepios que Samantha. Normalmente quando leio livros, crio um mundo só com aquela história, não sei se funciona assim com todo mundo mais comigo pelo menos da certo, especialmente nesse livro, eu tinha (confesso) um pouco de medo, pois apesar de não ser assustador, é um livro cheio de surpresas, a cada capitulo uma nova revelação, e também a certeza de que não é Samantha quem deveria morrer, mas fazer o que ?!
 Lauren Oliver fez uma obra perfeita e completa, com uma linguagem simples e atual, que me cativou e me deixou com gostinho de quero mais (e quero! muito!), está bem há muito queria ler Antes que eu vá, e criei muitas expectativas em cima da obra, mas em nenhum momento a autora me decepcionou, o desenrolar da história é sensacional, e por alguns momentos eu me peguei sofrendo junto com a personagem principal.
 O livro é dividido basicamente em sete dias, que na verdade são os mesmos e Samantha tem a missão de descobrir os segredos que rondam sua morte, ela também descobre que seu mundo perfeito não é tão completo como parece, e que o amor é tão complicado quanto sua situação atual, algumas pessoas insignificantes passam a ter grande importância na vida de Sam por sinal. Ela também descobre o verdadeiro valor da amizade e principalmente de estar viva.

 Bem é isso Antes que eu vá é um livro maravilhoso e garanto, quem ler não vai se arrepender!

  #Ficadica   

Nenhum comentário:

Postar um comentário