quinta-feira, 15 de novembro de 2012

         Top 5 Filmes orientais de arrepiar 
      

Depois de muuuuuuuuuuuito tempo longe, EU VOLTEI!!! rs

  Hoje a sugestão é para quem gosta de filmes de terror, no meu caso os filmes asiáticos é quem fazem minha cabeça. Desde muito pequena eu tenho paixão absoluta por filmes de terror, e é por causa deles que eu hoje em dia super manjo dos lances orientais, como por exemplo o K-pop, muito louco não?! Mas é verdade tudo começou com esses filmes horripilantes, por isso hoje eu vou postar alguns dos meus queridinhos para vocês:

Ps: Filmes de terror são muito particulares, existem vários subgêneros deles, alguns mais pesados, outros não, esses são os que mais me agrada, só que para alguns pode ser que não agradem, então respeito gente!!!

Top5

1° Ju On ___ O grito
  Todo mundo conhece a versão americana, mais poucos sabem que esse é um remake do filme japonês, no meu caso só assisti ao jun on 2, ele é bem diferente, você tem que assistir mais vezes para entender, mas também é muito mais assustador e com clima muito tenso durante todo filme pois contem menos trilhas sonoras. Confesso que nesses momentos silenciosos é que eu ficava com mais medo.
  Ju on é muito bom, recomendo!




Ringu ___ O chamado
  Mais um filme que merece ser lembrado, o chamado tem seu remake americano, mais poucos sabem que sua origem japonesa é muito mais assustadora e tensa, a história é a mesma, fala sobre a maldição que se origina quando uma pessoa assiste a um vídeo maldito, só que outra vez a sensação é muito diferente da versão original:





A tale of two sisters___ O mistério das duas irmãs
 Outro que teve (e mereceu) remake americano, as histórias não são muito parecidas e com certeza a versão    
coreana é muito mais assustadora, porém se não prestar muita atenção deixa algumas dúvidas, um dos pontos positivos do filme, é que ao contrario da versão americana, a coreana não utiliza de apelos sexuais para formar o seu enredo;



4° Missed call___ Ligação perdida
  Tenho que confessar que esse é meu queridinho, sim meu predileto de todos os outros filmes do mundo!!!Ta chega de encher linguiça néh, Shakushin Ari fez uma trilogia perfeita, sou muito suspeita para falar de qualquer que seja sua obra, mas realmente Ligação perdida é uma obra prima do terror asiático, tanto que ganhou até espaço na tv japonesa para um especial, a história gira em torno de uma misteriosa ligação, que quando recebida informa o dia e a hora da morte da pessoa que a recebe, a sinopse pode até parecer um pouco com o filme o chamado (muitos vivem dizendo isso, mas ignorem esses sites u.u'),só que não é não, é sim uma história muito confusa, mais vamos combinar quase todo filme asiático é assim, e o que faz esse filme ser tão especial para mim é o fato de ser uma história que pode ser real, bem não me entendam mal, é que isso talves pudesse acontecer, e aliás quem já imaginou o inimigo ser seu próprio aparelho celular???


5° Death Bell___ (até onde pesquisei, Campo Sangrento)
 Também é venerado por mim, outra história excelente e muito bem elaborada, bem quem já pensou em um filme onde os nerds da escola são assassinados um por um durante as aulas avançadas de verão (detalhe esses nerds coreanos ficam na escola durante as férias), pois é mais os diretores Nayato Fio Nuala e Chang pensaram, e eis que surgiu uma pérola para deixar qualquer nerd de plantão borrando as calças!!! Death bell  tem continuação são ao todo dois filmes, com atores consagrados lá na Coréia, então vale muito a pena dar uma pesquisada fãs de K-Drama.




                 Então é isso galera, espero que tenham gostado do post de hoje, depois de tanto tempo, se tiverem alguma sugestão de filmes de terror orientais é só postar nos comentários blz!!







9 comentários:

  1. Hahaha, eu acho filmes de terror orientais mais medonhos do que os ocidentais. Orientais tendem a fazer caras mais pavorosas.

    Não conhecia nenhum destes, vou procurar.

    Beijinhos...



    www.cronicasdefadas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza os filmes de terror orientais são muito mais assustadores, eu fiz uma visita pelo seu blog também e adorei, meus parabéns

      Excluir
  2. Não sou fã de filmes de terror, mas assisti um oriental mt bom, Atividade Paranormal em Tókio. Recomendo! bjs

    ResponderExcluir
  3. Amooo filmes de terror orientais, do seu top 5, só não assisti o 5°.
    Três filmes que assisti e gostei muito são: o japonês "Apartamento 1303" e os coreanos "Espíritos 1" e "Espíritos 2", já assistiu algum?

    Ps* primeira vez que visito seu blog, gostei muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja assisti espiritos 1 e 2, vou dar uma pesquisada no filme apartamento 1303, deve ser bom
      obrigada pela visita :)

      Excluir
  4. Que legal o post, ainda mais pois moro no oriente faz alguns anos. Assisti alguuns deles e gostei muito do seu blog, o bg e tudo mais. <3 http://nicolekawai.blogspot.jp/

    Nicole Kawai, de Shizuoka-Japan. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada eu dei uma passadinha no seu blog e gostei muito dele, meus parabéns ele é lindo!

      Excluir
  5. Desses o único que eu vi foi Ju on e é MUITO bom!! Vou ir atrás dos outros agora, obrigada pela dica ;)
    Beijinhos

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ADOREI esse post!! Vou salvar aqui nos favoritos para assistir todos!! Adoro filmes japoneses <3

    ResponderExcluir